Como saber quais cartões de memória sua câmera Sony aceita

Introdução
Quem  possui uma câmera digital Sony (como é o meu caso) fica sempre na dúvida na hora de comprar um cartão de memória: será que minha câmera aceita esse modelo/ de cartão? Os manuais normalmente contém essa informação (embora a cada dia que passa mais me convenço de que ninguém mais além de mim lê manual ...), mas ela costuma estar incorreta, pois contém os dados disponíveis na época da impressão do manual (ou seja, após a impressão do manual foi lançado um modelo de cartão com mais capacidade, e sua câmera suporta, mas o manual traz uma informação contrária a essa).

Tabela
Para saber quais modelos e capacidades de memory stick (cartão de memória) são compatíveis com sua câmera Cyber Shot (série DSC-XXX) acesse o seguinte link: http://esupport.sony.com/perl/support-info.pl?&info_id=12

Para descobrir o modelo de sua câmera, procure uma etiqueta na parte inferior da mesma. O modelo é algo parecido com DSC-XXXX. Minha câmera por exemplo é uma DSC-S500. Veja essa foto, de um modelo DSC-H2 (http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/e8/Sony_DSC-H2_Bottom.jpg):





Com o modelo da câmera em mãos, procure (CTRL + F) o mesmo na tabela. Note que para alguns modelos de cartões será necessário o uso de um adaptador.

Nenhum comentário: