Ache Certo: A Mega-Lista Telefonica ou 102 Online

Esse post foge um pouco do restante do blog, mas como o eu considero muito útil, aí vai: existe na internet um site com uma lista telefônica de todo o Brasil. O site AcheCerto (http://www.achecerto.com.br ) possui quatro formas de pesquisa:



  • Por Nome: você informa o nome da pessoa/empresa e recebe o telefone. Também é possível procurar pelo ramo de atividade (ex: farmácias, pizzarias, padarias, hospital, etc).
  • Por Telefone: você informa o telefone e recebe o nome da empresa à qual ele pertence (esse só funciona com telefones empresariais).
  • Por Endereço: você fornece o endereço e visualiza o nome das pessoas/empresas neste local.
  • Por CEP: você informa o nome da rua e visualiza o CEP.

Para todos os modos é necessário selecionar o estado antes de efetuar a busca. É possível também efetuar um refinamento na pesquisa, clicando em Busca Avançada. Por exemplo, aqui no Rio de Janeiro existem várias cidades com ruas que possuem o nome de Nilo Peçanha. Você pode refinar sua busca informando em que cidade a busca deve ser feita.

Algumas observações:

  • Às vezes o site não encontra telefones/pessoas. Não sei o porque disso ocorrer. Talvez sejam pessoas que optaram por não aparecer nas listas Telefônicas convencionais.
  • Telefones celulares, VOiP e outros tipos também não aparecem.
  • Parece-me que o site mostra apenas os 20 primeiros resultados. Assim, caso a pessoa procurada não apareça, tente refinar a busa de alguma maneira.
  • Sim, eu estou na lista deles. Assim como minha mãe, e vários dos meus amigos. Curiosamente, a empresa em que trabalho não aparece.

2 comentários:

Anônimo disse...

Conheço o achecerto a uns 2 anos, encontrar pessoas e empresas por nome, telefone e endereço ficou fácil com este serviço. Estou aguardando mesmo é poder me logar e quem sabe adquirir serviços profissionais, tipo, webservices ou quem sabe compra de dados para minha empresa. Vocês estão de parabéns! Este é o melhor informador no estilo 102 online!!

Josy disse...

Adorei a dica!!

Que coisa legal, até mapa ele já entrega prontinho e com possibilidade de traçar as rotas !!

Já pros favoritos!

Amei

Bjos ;*
Josynha