Sites para teste de velocidade de conexão

Seguem alguns sites para realizar testes para saber a velocidade de sua conexão com a Internet. Tenha sempre em mente que os resultados podem ser influenciados por uma série de fatores, por isso é sempre recomendável repetir o teste em diferentes dias da semana e em diferentes horários (manhã, noite, madrugada, etc). Também é necessário parar ou fechar todos os programas que recebem ou enviam dados da Internet (exceto o navegador que vai realizar o teste), para que não interfiram no resultado do teste.

Velocímetro RJNET:




Um dos mais antigos que conheço, e velho conhecido das pessoas aqui do Rio de Janeiro, é disponibilizado gratuitamente mesmo a quem não é cliente da RJNET, um provedor de Internet carioca. Uma grande vantagem dele é não fazer uso de nenhuma tecnologia adicional (como Flash ou Java), apenas HTML Uma desvantagem é que ele testa apenas a velocidade de download, não realizando testes de upload. Outro problema é que, devido ao congestionamento de links, pessoas afastadas do RJ podem ter resultados diferentes da realidade.

SpeedTeste.net






Uma página com um teste muito interessante: ela identifica o local de origem de sua conexão (ou ao menos tenta: no meu caso, estou no Rio de Janeiro e ele me sugere o servidor de Rondonópolis) e sugere uma lista de servidores próximos para você escolher em qual você deseja realizar o teste. Os servidores são exibidos em um mapa, bastando clicar no servidor desejado para que o teste seja iniciado. O site exige Flash (que está presente na maioria dos navegadores atuais) e realiza testes de download e upload. Ao final do teste, são exibidas as seguintes informações sobre o teste:
Velocidades de download e upload, qual o seu Provedor de Internet (e a classificação que os usuários do site dão a ele), a localização/nome do servidor escolhido para o teste e a distância presumida entre você e o servidor de teste, em milhas (1 milha = 1,6 quilômetros), além de dois botões Copy Forum Link e Copy Direct Link, que geram e copiam para a área de transferência um link para uma imagem semelhante a essa abaixo, que contém os resultados do teste.

Nenhum comentário: