Desbloquear Celulares com o WorldUnlock Codes Calculator

A maioria dos celulares vendidos no Brasil pelas operadoras de telefonia celular são bloqueados. O objetivo disso seria escravizar você fidelizar o cliente, pois o aparelho é vendido com desconto por um valor inferior ao de mercado. Assim, a empresa garante que você será seu cliente por um período mínimo para que ela recupere o investimento. No entanto você pode ter alguma razão específica para

O desbloqueio pode ser realizado através de conexão com equipamentos específicos, computadores ou pela inserção de códigos de desbloqueio, que é a técnica que será descrita aqui.

Atenção:
O programa normalmente gera alguns códigos possíveis (normalmente 7, para celulares Nokia). Você deve experimentar os códigos e ver qual funciona no seu aparelho. Pode ser que nenhum deles funcione. Caso você digite o código incorreto 5 vezes, o desbloqueio via códigos será automaticamente desativado, e só será possível o desbloqueio via equipamentos/computador (a ser realizado em uma Assistência Técnica. Também existem relatos pela Internet de celulares que ficaram inoperantes após a inserção de códigos incorretos, portanto preste bem atenção e, acima de tudo, FAÇA ESSE PROCEDIMENTO POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO, POIS EMBORA EU NUNCA TIVE PROBLEMAS COM ESSE PROCEDIMENTO (o único aparelho em que ele não deu certo continua funcionando perfeitamente), EU NÃO ASSUMO RESPONSABILIDADES SOBRE OS POSSÍVEIS PROBLEMAS RESULTANTES. Por favor, leia o trecho em vermelho novamente. Você foi avisado.

Obtendo o programa:
Baixe e instale o programa WorldUnlock Codes Generator, disponível em http://gsmevolution.com/blog/free-nokia-unlock.html.Durante a criação deste post, a versão atual era a 4.4. Nenhum mistério aqui, é uma instalação simples de um programa Windows (avançar, avançar, avançar, concluir).

Obtendo o IMEI:
IMEI significa International Mobile Equipment Identity (Identidade Internacional de Equipamento Móvel). É um número de série eletrônico de seu aparelho celular. Você pode descobrir seu IMEI d eduas formas:

  • Olhando embaixo da bateria do seu celular;
  • Digitando *#06# no aparelho (muito mais prático, diga de passagem)
Desbloqueando:
Com o programa instalado e de posse do IMEI, podemos iniciar o procedimento. Vou simular o desbloqueio de um Nokia 1100 (o programa é voltado basicamente para modelos da Nokia, embora ofereça suporte a aparelhos de outros fabricantes. Para ver detalhes de como proceder com outros fabricantes, pressione o botão de ajuda - Help), com o IMEI fictício 123456789012345.
1) Abra o programa. Você vai ver uma tela semelhante a tela abaixo. Existe a opção de traduzir o programa para português (clicando-se em Options), porém mesmo em inglês o uso do programa é bem intuitivo. Selecione o fabricante do seu aparelho no primeiro campo, conforme a imagem.
2) Selecione agora o modelo de seu aparelho. Caso esteja em dúvidas, verifique o modelo e o código na etiqueta embaixo da bateria. No exemplo, o modelo é Nokia 1100, e seu código é RH-18.

3) Digite o IMEI do seu aparelho.
4) Selecione agora o país (Brazil). Para encontrá-lo mais rapidamente, pressione C. O Brasil estará algumas opções acima.
5) Selecione a operadora onde você comprou o aparelho.
6) Verifique se as informações estão corretas e pressione o botão Calculate. O programa irá gerar alguns códigos como na imagem abaixo (como o IMEI utilizado foi fictício, os códigos da imagem não funcionam).
7) Você agora precisa desligar seu aparelho, remover o chip da operadora, religar o aparelho e testar os códigos. A minha experiência pessoal (e também o próprio programa) diz que normalmente o código que vai realizar o desbloqueio é o primeiro (final +1#) ou o último (final +7#). Para digitar as letras "P", "W", ou o sinal "+", pressione repetidamente a tecla "*" até aparecer o caracter desejado. Após digitar o código duas coisas podem acontecer: 
  • Pode aparecer uma mensagem semelhante a "Restrição Removida" (que indica o sucesso da operação);
  • Ou pode aparecer uma mensagem de erro. Nesse caso, tente outro código, sempre lembrando do limite de tentativas citado anteriormente.

15 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Excelente Post.
Aqui funcionou perfeitamente.

Parabéns!

Anônimo disse...

MEU CELULAR É SAMSUNG MAIS Ñ TEM
O MODELO MEU QUE É GT-E2120
O QU EU FAÇO ?

Anônimo disse...

OPA ESQUECI MEU EMAIL J_jBIM@HOTMAIL.COM

SAMSUNG GT-E2120

Fabiano Pires disse...

Se seu celular não consta na lista, não há muito o que fazer ... Alguns modelos só podem ser desbloqueados por um técnico com o material (software/hardware) adequado.

designer disse...

tento desbloquear o meu celular nokia 7610, e só aparece "ERRO DE CODOGO".
O que devo fazer?

sidneyjr@ipiranet.com.br

designer disse...

Tento desbloquear o meu NOKIA 7610,
e aparece "ERRO CODIGO".

o que devo fazer??


sts3025@gmail.com

Fabiano disse...

No meu caso, o programa gerou uns 5 códigos. Fui testando, e acho que foi o segundo que funcionou ... Em todo o caso, nem todos os celulares são desbloqueáveis através desse programa ...

Anônimo disse...

Meu celular naum ta aceitando mas o chip depois q fiz td q o programa mando alguem me ajude por favor!!!!meu email e rafael_lifesurf@hotmail.com

POR FAVOR PRECISO DESSE CHIP E CELL!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Muito bom o site. Conseguí desbloquear meu celuar rapidinho. Vlw

DJ BRUNO SACODE ES disse...

Ola, o meu celular é o 7230 3G e não conta na lista do programa, e qual também não achei a operadora da vivo. Favor me responder: brunodjes@hotmail.com

Anônimo disse...

MEU CELULAR É um nokia 5130c-2 qal cod dele

Anônimo disse...

Brother meu celular é um sony ericsson w200a e qndo eu ligo ele sem o chip ele nao me deixa escrever o codigo..como q eu faço?

Anônimo disse...

pessoal podem me ajudar meu aparelho é da Lg eo modelo é MG377a que não consta na lista,alguem sabe o código desse aparelho???

meu email é : chuck.9@hotmail.com


valeu abraço

Anônimo disse...

Alguém me ajuda???
Meu celular esta pegando internet mais ao mesmo tempo o celular nao está aceitando o chip